SEJAM BEM VINDOS À CASA DO POVO

Acompanhe aqui os trabalhos da Câmara Municipal

terça-feira, 27 de março de 2012

Sessão Ordinária do dia 26 de março de 2012

Nesta sessão, apresentou-se o Projeto de Lei Nº 03/2012 que altera parcialmente o art. 3º da Lei Nº 259/2008, que concede gratificações aos profissionais da área de saúde e dá outras providências, com despacho para as comissões permanentes de justiça e redação, finanças e orçamento, e educação, saúde e assistência social para análise e posterior parecer e votação. Também se encontra em apreciação nestas três comissões, o Projeto de Lei Nº 02/2012 que promove a criação de Cargo de Provimento Efetivo e dá outras providências, à espera de maiores informações da Secretaria de Educação. Falando em educação, a Câmara aprovou proposição do Sr. vereador Sebastião Nunes de Sales, presidente desta Casa, que dispõe sobre a obrigatoriedade da substituição do quadro negro por lousa branca, nas escolas da rede pública municipal, certamente de grande valia para todos os professores.

A Câmara marca presença em Gravatá







Com a presença dos Srs. vereadores Sebastião Nunes de Sales, Sebastião Cezar da Silva Alves, Idelbrando Valdevino da Silva, José Paulo de Souza, e ainda o Sr. Joel Gomes Pessoa, que faz parte da Diretoria da UVP, esta Casa marcou presença no Encontro de Vereadores de Gravatá, organizado pela União de Vereadores de Pernambuco, realizado em 23 e 24 de março, com vasta e importante programação, tratando de temas como a interiorização de Desenvolvimento de Pernambuco, REgras para as eleições 2012 e julgamento do Parecer Prévio do Tribunal de Contas pelas Câmaras Municipais.

terça-feira, 20 de março de 2012

Uma questão de Justiça

Atenção Servidores Públicos do Município, participem das Sessões Ordinárias desta Câmara de Vereadores, onde você ficará bem informado das ações dos Poderes, observando o trabalho que os nobres Parlamentares estão desenvolvendo em benefício de sua classe e seu lugar.
Consta-se de que na sessão ordinária realizada em 19 de março, a Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 01/2012, estabelecendo o pagamento do Salário Mínimo de R$ 622,00, como salário base a todos os servidores, sem antes aprovar tambem emenda modificativa, revogando a Lei Municipal Nº 211/2002, que permitia a concessão de complementação com gratificações ou outros direitos adquiridos para se chegar ao valor do mínimo. É uma questão de justiça a todos os servidores, e uma demonstração de que trabalham pelo povo.