SEJAM BEM VINDOS À CASA DO POVO

Acompanhe aqui os trabalhos da Câmara Municipal

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Audiência Pública, em 24 de setembro de 2012






Nesta data, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública, com a presença da Gerente Regional da Compesa, Dra. Nadja Rejane, acompanhada de alguns servidores, Representante do Ministério Público Dr. Diego Albuquerque Tavares, diretores de escolas, estudantes e sociedade em geral, especialmente moradores das localidades afetadas pela falta de água nesta cidade, com o intuito de discutir e encontrar soluçõe para este grande problema, culminando com a falta de informações para a população. É sabido da grande seca que a região enfrenta, e da escassez de água nos mananciais, como também da necessidade de levar água para os nossos co-irmãos de São José do Egito, mas a população de Tuparetama, que paga suas contas em dia, tem total direito de um atendimento digno por parte da Compesa.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Câmara de Tuparetama entrega mais dois títulos de cidadãos





Nesta segunda-feira, 25 de junho, a Câmara de Vereadores promoveu a entrega de dois Títulos de Cidadãos aos Srs. Antonio José do Nascimento (Totinha), natural de São Caetano - PE e Edmilson Ferreira da Silva, natural de São  José do Egito - PE, como reconhecimento pelos bons serviços prestados ao longo de suas vidas a essa sociedade, também pelos laços de amizade e familiares reconhecidos por todos. Parabens!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mais Ações da Câmara de Vereadores

Na Sessão Ordinária realizada em 18 de maio, foi submetido à votação nesta Casa um Título de Cidadã de Tuparetama para a Sra. Carla Patrícia Patriota Silva, sendo aprovado por unanimidade, em homenagem a esta pessoa simples, e muito querida na sociedade.
Em quatro de junho a Câmara aprovou Requerimento do Sr. Idelbrando Valdevino da Silva solicitando a instalação de um dessalinisador no poço do Ginásio de Esportes, que serviria a toda a população nesta escassez de água; Requerimentos do Sr. Arlã Markson Gomes de Souza solicitando a diminuição de gastos nas festividades juninas e nominação da Rua Genésio Teixeira; Emenda Aditiva de autoria do Sr. vereador Joel Gomes Pessoa à Lei Nº 246/2007, que dispõe sobre os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, aprovada por todos os vereadores em atenção a esta classe trabalhadora e merecedora de melhorias na sua qualidade de vida como profissionais e cidadãos, aprovou-se ainda Decretos de autoria do mesmo vereador concedendo Títulos de Cidadãos de Tuparetama aos Srs. Antonio José do Nascimento (Totinha) e Edmilson Ferreira da Silva (Edmilson da CELPE). É só aguardar pra ver.
Prestação de Contas
A Câmara Municipal, através do Sr. presidente Sebastião Nunes de Sales, realizou uma reforma no prédio, com a colocação de novo piso externo, pintura lateral e externa, colocação de uma porta com adesivo indicativo, mais moderna e acessível, troca das placas, além da aquisição de novos móveis para a recepção, trazendo mais conforto e comodidade para a população que procura esta Casa. 






terça-feira, 17 de abril de 2012

Parabéns Tuparetama

Tuparetama celebrou seus cinquenta anos de vida e muito trabalho, graças aos esforços de muitos heróis e desbravadores, que lutaram contra todos os obstáculos até chegarem ao seu objetivo final, que seria ver a pequena vila transformada em cidade, e não citaremos aqui nenhum nome, pois acreditamos que todos lutaram e contribuiram em igualdade da forma como puderam. Após cinquenta anos, esta Câmara de Vereadores proporcionou uma singela homenagem aos lutadores, numa sessão solene realizada no dia 11 de abril, onde foram homenageados todos os prefeitos e presidentes da câmara que passaram pela cidade. Na oportunidade também foram agraciados com o Título de Cidadãos de Tuparetama os Srs. deputado Ângelo Ferreira, Djalma Paes e Sra. Raquel Renato de Souza Torres. O Sr. vereador Francisco Sávio da Silva também prestou uma homenagem a pessoas de Tuparetama que se destacam em especial no meio artístico, mas que elevam seu nome e se orgulham de dizer que nasceram neste município.

Sessão ordinária do dia 09 de Abril

Nesta Sessão Ordinária foi aprovado o Projeto de Lei que Institui o piso salarial dos professores do magistério da educação básica para o exercício 2012 e dá outras providências, como também o projeto de lei que concede reajuste salarial aos Agentes Comunitários de Saúde, em favor destas duas classes de servidores que trabalham diretamente com a população, em especial com as crianças, no caso de professores, e dos ACS que lidam diariamente com portadores de diversas doenças, às vezes altamente contagiosas e outros males, chegando a participar até da vida particular desta comunidade, em virtude do constante contato com as pessoas. Aprovou-se ainda solicitação do Sr. 1º secretári Sebastião Cezar da Silva Alves (Peba da Farinha) para que sejam instalados bebedouros no Ginásio de Esportes desta cidade.

Sessão Ordinária do dia 02 de Abril

Nesta Sessão, o Sr. vereador Joel Gomes Pessoa apresentou Emenda aditiva à Lei Nº 246/2007, buscando a equiparação salarial das classes de Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias; o Sr. vereador Edvan César apresentou requerimentos solicitando o fechamento das extremidades do Pátio de Eventos, a decretação de situação de emergência pela seca, e o implantação do piso salarial dos professores; foram submetidos a discussão e votação dos projetos do Poder Executivo, de Nº 02/2012 que cria cargo de Provimento Efetivo e dá outras providências, sendo aprovado por unanimidade; e o de Nº 03/2012 que altera parcialmente o art. 3º da Lei Nº 259/2008, que concede as gratificações aos profissionais da área de saúde, os Srs. vereadores Joel Gomes Pessoa e Edvan César Pessoa da Silva votaram contra por discordarem do percentual da gratificação instituida em 800% (oitocentos por centos), os demais vereadores votaram favorável, uma vez que há interesse do Executivo de corrigir a distorção, aumentando o valor do piso salarial, como também para não prejudicar o atendimento dos PSF, onde já existe o do bairro Bom Jesus sem médico, que será a categoria beneficiada neste projeto.

terça-feira, 27 de março de 2012

Sessão Ordinária do dia 26 de março de 2012

Nesta sessão, apresentou-se o Projeto de Lei Nº 03/2012 que altera parcialmente o art. 3º da Lei Nº 259/2008, que concede gratificações aos profissionais da área de saúde e dá outras providências, com despacho para as comissões permanentes de justiça e redação, finanças e orçamento, e educação, saúde e assistência social para análise e posterior parecer e votação. Também se encontra em apreciação nestas três comissões, o Projeto de Lei Nº 02/2012 que promove a criação de Cargo de Provimento Efetivo e dá outras providências, à espera de maiores informações da Secretaria de Educação. Falando em educação, a Câmara aprovou proposição do Sr. vereador Sebastião Nunes de Sales, presidente desta Casa, que dispõe sobre a obrigatoriedade da substituição do quadro negro por lousa branca, nas escolas da rede pública municipal, certamente de grande valia para todos os professores.

A Câmara marca presença em Gravatá







Com a presença dos Srs. vereadores Sebastião Nunes de Sales, Sebastião Cezar da Silva Alves, Idelbrando Valdevino da Silva, José Paulo de Souza, e ainda o Sr. Joel Gomes Pessoa, que faz parte da Diretoria da UVP, esta Casa marcou presença no Encontro de Vereadores de Gravatá, organizado pela União de Vereadores de Pernambuco, realizado em 23 e 24 de março, com vasta e importante programação, tratando de temas como a interiorização de Desenvolvimento de Pernambuco, REgras para as eleições 2012 e julgamento do Parecer Prévio do Tribunal de Contas pelas Câmaras Municipais.

terça-feira, 20 de março de 2012

Uma questão de Justiça

Atenção Servidores Públicos do Município, participem das Sessões Ordinárias desta Câmara de Vereadores, onde você ficará bem informado das ações dos Poderes, observando o trabalho que os nobres Parlamentares estão desenvolvendo em benefício de sua classe e seu lugar.
Consta-se de que na sessão ordinária realizada em 19 de março, a Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 01/2012, estabelecendo o pagamento do Salário Mínimo de R$ 622,00, como salário base a todos os servidores, sem antes aprovar tambem emenda modificativa, revogando a Lei Municipal Nº 211/2002, que permitia a concessão de complementação com gratificações ou outros direitos adquiridos para se chegar ao valor do mínimo. É uma questão de justiça a todos os servidores, e uma demonstração de que trabalham pelo povo.