SEJAM BEM VINDOS À CASA DO POVO

Acompanhe aqui os trabalhos da Câmara Municipal

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A CÂMARA E O POVO

Acompanhe os trabalhos desta Casa, participando das Sessões Ordinárias, que são realizadas todas as segundas-feiras, a partir das dezenove horas, onde são discutidos todos os assuntos do interesse popular por vereadores preocupados com o desenvlovimento de Tuparetama. Participe!

TRABALHANDO PELO SOCIAL

Com alegria esta Casa Legislativa informa a sanção em 26 de setembro de Projetos do Sr. vereador Sebastião Nunes de Sales - Presidente, que Institui o Serviço de Prevenção à Gravidez Precoce em Tuparetama e dá outras providências, além de Projeto que autoriza o Poder Executivo a criar a CORDELTECA nas Escolas Públicas no Município, duas iniciativas de grande valor em defesa da população, na saúde, educação e cultura.

Até quando vai durar

Os Vereadores de Tuparetama, em nome do povo tuparetamense e com respeito aos nossos co-irmãos de Riacho do Meio, vem apresentar protestos pelo descaso ora apresentado contra a nossa gente, no que diz respeito à coleta de Carros Pipa de sessenta mil litros, onde a população dos bairros São João, Alto de Firmo Damião, Torrões, Bairros Novo e Santa Cecília está há mais de oito dias sem água.
Informam ainda que a água coletada se´ra segundo informações extra-oficiais, distribuída no Riacho do Meio, o qual é abastecido pela Prefeitura de São José do Egito, sendo que a Compesa não explora comercialmente a distribuição da água naquela comunidade, e o problema recai sobre a nossa população, que apesar de não ter água nas torneiras, tem que pagar a conta.
Solicitou-se ainda já várias vezes aos administradores da Compesa, um estudo prévio para observar a viabilidade e a devida responsabilidade pela falta de abastecimento aos clientes da Compesa em detrimento ao abastecimento ao abastecimento de quem não tem vínculo de consumo com a Compesa, e em nome do nosso povo, representaremos no Ministério Público e comunicamos assim a imprensa. Não somos contra a população do distrito vizinho ter água para sua necessidades, mas necessitamos urgentemente de melhorias no abastecimento, uma vez que sabe-se que há partes da tubulação ainda de cimento amianto, altamente cancerígeno, e perigoso para nossa saúde. ESTAMOS DE OLHO.