SEJAM BEM VINDOS À CASA DO POVO

Acompanhe aqui os trabalhos da Câmara Municipal

terça-feira, 21 de julho de 2009

Título de Cidadão

Poeta Valdir Teles (homenageado com Título de Cidadão)

Muito emocionado, agradeceu em verso pela homenagem.

O presidente da Casa, juntamente com os demais vereadores, faz a entrega do Título a Valdir.

No último domingo dia 19 de julho, o Legislativo local agraciou o ilustre e nacionalmente conhecido poeta Valdir Rodrigues Teles (Valdir Teles), com o Título de Cidadão Tuparetamense.
Além dos vereadores, se fizeram presentes o Srº prefeito Domingos Sávio, o vice-prefeito Romero Perazzo, demais autoridades locais e convidados do homenageado.
Artista de renome no campo da poesia, também é compositor e traz em sua bagagem vários títulos de campeão em muitas de suas participações nos congressos de viola. Participa com frequência de programas de TV e já fez apresentações em diversos países.

Formação da mesa: Presidente Francisco Sávio, Vice-presidente Sebastião Cesar, 1º Secretário Sebastião Nunes, Prefeito Sávio Torres, Vice-prefeito Romero Perazzo e o ilustre homenageado.


Na ocasião o Vice-prefeito leu um resumo da biografia de Valdir Teles.

O 1º Secretário e o Vice-presidente da Casa, parabenizam o poeta homenageado.



Valdir foi calorosamente abraçado pelos senhores vereadores, que não polparam elogios a sua pessoa.


Em suas palavras o Srº Prefeito, reitera sua satisfação em prestigiar este grande representante da cultura regional.

Os vereadores juntamente com o presidente da Casa assinam o Título de Cidadão.

Após a solenidade na Câmara de Vereadores, houve uma grande festa em homenagem aos 30 anos de VIOLA de Valdir Teles. Evento que contou a participação de vários artistas locais e de nomes já muito famosos como: Delmiro Barros, Nico Batista entre outros.
Os amigos e colegas de profissão do homenageado, também participaram, grandes nomes como: Ivanildo Vila Nova, Louro Branco e outros grandes nomes da poesia.


Através de projetos federais executados pelo município, os participantes do projeto tiverão curso de fabricação de redes, e apresentaram os resultados neste evento.